segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Só os inteligentes podem ver
Eu
sou burro. Queria aprender a interpretar o que dizem que é óbvio, mas não
consigo. Em contrapartida, o técnico do meu time me ensinou que podemos, sim,
vencer um jogo com uma estratégia insana, suicida, que chama a equipe
adversária. Aconteceu várias vezes no campeonato e nem é preciso forçar muito a
memória para lembrar. Apesar disto, ocorrem triunfos. Muitos até.
O
problema é quando não acontece. O erro fica exposto demais; as luzes brandas
transformam-se em holofotes quando o time cai diante de si mesmo. Foi assim
contra o Bahia, contra o Atlético-MG, contra o América-MG... pontos jogados
fora com uma facilidade surpreendente. Mas o time se supera, apesar dos
próprios tropeços. E, como uma fênix, a esperança volta renovada na rodada
seguinte.
Treinador
sério, Abel tem suas cismas, como qualquer pessoa. Edinho será um eterno volante
para ele. Araújo está à frente de Ciro, para ele. Além disso, o comandante faz
questão de dizer, volta e meia, que alguém foi “brilhante”. E ele erra com uma
convicção absurda. Dá sangue nos nervos! Aí, meu organismo absorve a derrota e
acha que tudo será diferente na outra rodada. Ainda não me convenci, apesar dos
fatos, de que só os inteligentes podem ver que o Abel não é inteligente. Permaneço
burro - e em terceiro lugar na competição. Alguém pode me ajudar?
Sigam-me no Twitter: @paulofbs
Comentários:
<< Página inicial
É isso mesmo, Paulo.
Não dá para entender como certas pessoas ainda vivem do futebol. Com o elenco que o Flu tem, é muito difícil errar, mas o Abelardo consegue...
Abração TRIcolor.
Não dá para entender como certas pessoas ainda vivem do futebol. Com o elenco que o Flu tem, é muito difícil errar, mas o Abelardo consegue...
Abração TRIcolor.
Não é que o Abel Braga seja burro, confesso que gostava do modo como este armou o Fluminense em 2005, redescobrindo Marcão na função de líbero, quando este já começava a penar na função de 1° volante. O problema é que nosso Abelão, tem se tornado burro nessa volta ao Flu. Insistir com jogadores como Araújo, onde em um jogo em que precisávamos da virada, coloca-o para armar o jogo, tendo um Sousa, que pode não ser um primor, mas tem hoje muito mais recurso que o nosso acrobata (talvez não fosse a hora do Araújo mudar de profissão), beira a imbecilidade. Assim como insistir com um lateral-esquerdo(Jeferson), que claramente estava nervoso. Por fim a minha melhor escalação da equipe seria a seguinte: Cavalieri, Mariano, Elivélton, Edinho (Que está na cara que rende mais como zagueiro e é muito melhor que Leandro Euzébio, Marquinho (Na lateral esquerda no lugar do vaga-lume Carlinhos) no meio Valência, Diguinho, Deco e Lanzini, e no ataque Rafael Sóbis e Fred. Caso o jogo não estivesse bom pra gente, Sousa no lugar de Diguinho ou Valência (quem estiver pior) e Rafael Moura no lugar de Lanzini.
Paulo:
Ao meu ver,Abel seria um Renato Gaúcho piorado!
Técnico que inventa demais e, seus erros causam mais derrotas que vitórias.
Renato, com um time montado, chegou à decisão da Libertadores apenas gritando na beira do gramado e reclamando com os árbitros.
Abel já não tem um time na mão e quando perde um lateral tipo o Carlinhos, ele vê o time perder e continua com o mesmo lateral até mexer. E quando mexe faz uma lambança horrorosa!
Se a zaga está enfraquecida e o meio aberto ele era pra entrar com Araújo? O que ele ganha com Araújo se tem o Sousa, o Martinuccio se poderia ter sacado o Jeferson e puxado o Edinho para a zaga,colocando então 3 atacantes (3x4x3)?
Eu vi perdermos a vaga para uma libertadores precisando de 1 pontinho em 2005! Vi o Flu perder todos os jogos seguidamente e, na sulamericana Abel novamente vir com a invençãode colocar o Juan no miolo de zaga e a derrota saiu exatamente dos pés de Juan!
Pra ser TÉCNICO campeão mundial, Abel pegou o time montadinho lá no sul. No Flu ele peca porque não sabe quem é quem e o que determinado jogador faz!
Saudações tricolores!
Ao meu ver,Abel seria um Renato Gaúcho piorado!
Técnico que inventa demais e, seus erros causam mais derrotas que vitórias.
Renato, com um time montado, chegou à decisão da Libertadores apenas gritando na beira do gramado e reclamando com os árbitros.
Abel já não tem um time na mão e quando perde um lateral tipo o Carlinhos, ele vê o time perder e continua com o mesmo lateral até mexer. E quando mexe faz uma lambança horrorosa!
Se a zaga está enfraquecida e o meio aberto ele era pra entrar com Araújo? O que ele ganha com Araújo se tem o Sousa, o Martinuccio se poderia ter sacado o Jeferson e puxado o Edinho para a zaga,colocando então 3 atacantes (3x4x3)?
Eu vi perdermos a vaga para uma libertadores precisando de 1 pontinho em 2005! Vi o Flu perder todos os jogos seguidamente e, na sulamericana Abel novamente vir com a invençãode colocar o Juan no miolo de zaga e a derrota saiu exatamente dos pés de Juan!
Pra ser TÉCNICO campeão mundial, Abel pegou o time montadinho lá no sul. No Flu ele peca porque não sabe quem é quem e o que determinado jogador faz!
Saudações tricolores!
O ABEL é um equívocado que tem na sorte uma mãe, sua carreira sempre dependeu do elenco que dispunha, desde a saída do THIAGO SILVA que a nossa zaga é uma preocupação, embora ano passado tenha sido a menos vazada nós carecemos de uma dupla confiável, na lateral esquerda o CARLINHOS tem lampejos de bom futebol em alguns momentos, em outros joga como se estivesse com pensamento em outro lugar tal a sua falta de empenho, os volantes não sabem passar uma bola numa distância superior a 3 metros, na armação DECO seria o único com futebol para esta função, mas vive no departamento médico ou não mantem regularidade em suas apresentações, MARQUINHO é lutador e as vezes sortudo, não é o homem para ser titular na armação, LANZINI até agora é uma promessa que tenho muitas dúvidas se vai vingar, no ataque FRED, SÓBIS e RAFAEL MOURA dão para o gasto, porém MARTINUCCIO, CIRO, ARAUJO e os demais reservas deveriam acompanhados de FERNANDO BOB e DIOGO procurarem outro clube, o lateral JEFERSON mais uma chance para ver qual é, não se deve crucificá-lo pelo jongo contra o AMÉRICA de MINAS quando todos jogaram mal, voltando ao ABEL, 700 mil para não termos um padrão, mexidas erradas, não podemos colocar em sua conta a boa campanha do 2º turno já que o time nunca teve uma sequência convincente!
O futebol me ensinou que as partidas terminam no último apito do árbitro, como matemáticamente ainda temos possibilidades de alcançar o título dependendo de outros resultados, continuarei torcendo, nem que seja pela classificação da LA!
STSF Olavo
O futebol me ensinou que as partidas terminam no último apito do árbitro, como matemáticamente ainda temos possibilidades de alcançar o título dependendo de outros resultados, continuarei torcendo, nem que seja pela classificação da LA!
STSF Olavo
Eu e grande parte da torcida não somos técnicos, mas nem é preciso isso pra saber que estávamos perdendo totalmente o meio-campo. A bola batia e voltava pra eles o tempo inteiro. O Jefferson, coitado, muuuito mal na lateral esquerda. Bastava uma simples mudança, só uma: colocar o Souza no lugar do Jefferson, deslocando o Marquinho para a lateral e deixando o Valencia cobrindo o setor esquerdo. Mas...não, nosso querido Abel tinha que inventar e insistir mais uma vez com Araújo, que nunca jogou absolutamente naaada no Fluminense. Ainda tira o Valencia e o Lanzini. Sinceramente, sou tricolor e só por isso acredito até o fim. Mas, com estas invenções do nosso técnico, fica muito difícil.
S.T.
S.T.
Caro Paulo,
Sabe que desta vez, pelo menos na escalação inicial, o Abel acertou?
Deco fora? Coloque o Lanzini. Carlinhos fora, coloque um lateral de ofício, o Jefferson. E foi assim, logo de cara ele não inventou...
E digo mais, quando as mudanças básicas não deram certo, ele tratou de tentar corrigí-las.
Entretanto, foi neste momento que talvez fosse necessário inventar,mas inventar com sabedoria, que quer dizer: ousar!!!
E por ousar penso que seria melhor tirar o Jefferson (como fez) mas colocar o Marquinho na esquerda e entrar com o Souza...seria uma troca que valeria por duas!
Se não surtisse efeito e fosse necessário forçar mais o ataque, aí sim, tirar um volante e colocar o Rafael Moura...
Se ainda não surtisse resultado, tirar o Lanzini e enfiar mais um atacante...o que estivesse no banco!
Na verdade, todos sabemos, um jogo se ganha no meio-campo, quer roubando as bolas, quer armando os ataques e, em síntese, o time perdeu o jogo por que lhe faltou meio campo!!!
Que falta fez o Deco!!!
Sinceramente, continuo acreditando! E não acredito por se tratar de um time de guerreiros e sim, de um time que, se acertar para os últimos quatro jogos e ganhar todos...seremos bi/tetra.
Por fim, de acordo com as notícias, pelo menos o Rafael Moura se deu bem, fez sua parte e o Milan gostou...Fico feliz, o cara merece, pois tem encarado sua função no time com a maior humildade, quando seria titular em qualquer time do Brasil...
É isso, S.T.
Paulo Antônio
Sabe que desta vez, pelo menos na escalação inicial, o Abel acertou?
Deco fora? Coloque o Lanzini. Carlinhos fora, coloque um lateral de ofício, o Jefferson. E foi assim, logo de cara ele não inventou...
E digo mais, quando as mudanças básicas não deram certo, ele tratou de tentar corrigí-las.
Entretanto, foi neste momento que talvez fosse necessário inventar,mas inventar com sabedoria, que quer dizer: ousar!!!
E por ousar penso que seria melhor tirar o Jefferson (como fez) mas colocar o Marquinho na esquerda e entrar com o Souza...seria uma troca que valeria por duas!
Se não surtisse efeito e fosse necessário forçar mais o ataque, aí sim, tirar um volante e colocar o Rafael Moura...
Se ainda não surtisse resultado, tirar o Lanzini e enfiar mais um atacante...o que estivesse no banco!
Na verdade, todos sabemos, um jogo se ganha no meio-campo, quer roubando as bolas, quer armando os ataques e, em síntese, o time perdeu o jogo por que lhe faltou meio campo!!!
Que falta fez o Deco!!!
Sinceramente, continuo acreditando! E não acredito por se tratar de um time de guerreiros e sim, de um time que, se acertar para os últimos quatro jogos e ganhar todos...seremos bi/tetra.
Por fim, de acordo com as notícias, pelo menos o Rafael Moura se deu bem, fez sua parte e o Milan gostou...Fico feliz, o cara merece, pois tem encarado sua função no time com a maior humildade, quando seria titular em qualquer time do Brasil...
É isso, S.T.
Paulo Antônio
Paulo Brito, boa tarde.
Brilhante sua colocação. Desprezar o Ciro para escalar essa m... do Araujo é brincadeira.
Um técnico colocar quatro atacantes sem um meia é burrice.
Essa tese de que empate não serve, tem que vencer a qualquer custo é irritante.
Há jogos que você tem que jogar com o regulamento na mão, pois, em determinadas circunstância do jogo o empate pode ser um ótimo resultado.
O Abel tirou a chance do nosso Flu ser tetra.
Um grande abraço
Luiz Carrete
Brilhante sua colocação. Desprezar o Ciro para escalar essa m... do Araujo é brincadeira.
Um técnico colocar quatro atacantes sem um meia é burrice.
Essa tese de que empate não serve, tem que vencer a qualquer custo é irritante.
Há jogos que você tem que jogar com o regulamento na mão, pois, em determinadas circunstância do jogo o empate pode ser um ótimo resultado.
O Abel tirou a chance do nosso Flu ser tetra.
Um grande abraço
Luiz Carrete
Eu estou muito irritado com o Abel.Isso desde 2005 quando ele cismou de inventar o Juan no meio de campo.
Mas sábado foi demais!!!!Tirar o Lanzini e o Valencia para colocar as inoperâncias do Araujo e ,principalmente,do Diguinho foi demais para a minha paciência.
Em vez de reforçar o time ele o enfraqueceu,por que desde quando que o Diguinho é reforço??????Esse deveria ser o 1ºnome da barca de 2012.
Mas vamos e venhamos, o Deco está para o time,este ano,o que o Conca estava o ano passdo.Ou seja sem eles somos simplesmente um time comum e fraco!!!!!
É BURRO SIM!!!!!!BURRO!!!MUITO BURRO!!!!!!
Saudações Tricolores!!!!!!
Mas sábado foi demais!!!!Tirar o Lanzini e o Valencia para colocar as inoperâncias do Araujo e ,principalmente,do Diguinho foi demais para a minha paciência.
Em vez de reforçar o time ele o enfraqueceu,por que desde quando que o Diguinho é reforço??????Esse deveria ser o 1ºnome da barca de 2012.
Mas vamos e venhamos, o Deco está para o time,este ano,o que o Conca estava o ano passdo.Ou seja sem eles somos simplesmente um time comum e fraco!!!!!
É BURRO SIM!!!!!!BURRO!!!MUITO BURRO!!!!!!
Saudações Tricolores!!!!!!
Abel perdeu duas copas do Brasil seguidas, dentro de casa, para os poderosos Santo André e Paulista de Jundiaí, contrariou a matemática (Cuca aos avessos)quando não conseguiu um mísero ponto em 15 disputados, perdendo vergonhosamente a vaga pra libertadores, caiu bisonhamente na fase inicial da sulamericana quando tinhamos, sim, um grande elenco e agora vem se esforçando entusiasticamente pra fecharmos o ano sem nada a comemorar quando temos, fora o Santos de Neymar, o melhor elenco do país.
Suas substituições beiram o bizarro. Araújo é uma afronta ao torcedor. Aliás, sua entrada, quando tinhamos Martinucio, Souza e Mateus Carvalho no banco foi uma das maiores estupidez que um treinador (?)realizou nos últimos 65 anos em todo planeta. O que fez Ciro pra ser preterido por esse bosta?
Manter Jeferson em campo quando 100% das jogadas do Bracelona, quer dizer, América mineiro eram nas suas costas ?!?
Coloquem na conta dessa anta ao menos uns 15 pontos perdidos nesse campeonato, que poderia ser um dos mais fáceis da história. Fora as merdas que ele fez (vide Palmeiras) e o time ainda assim conseguiu reverter a caca.
Bem, aconteça o que acontecer, seria um absurdo a diretoria bancar esse pseudo treinador para 2012.
ST
Júlio Koenigkam
Suas substituições beiram o bizarro. Araújo é uma afronta ao torcedor. Aliás, sua entrada, quando tinhamos Martinucio, Souza e Mateus Carvalho no banco foi uma das maiores estupidez que um treinador (?)realizou nos últimos 65 anos em todo planeta. O que fez Ciro pra ser preterido por esse bosta?
Manter Jeferson em campo quando 100% das jogadas do Bracelona, quer dizer, América mineiro eram nas suas costas ?!?
Coloquem na conta dessa anta ao menos uns 15 pontos perdidos nesse campeonato, que poderia ser um dos mais fáceis da história. Fora as merdas que ele fez (vide Palmeiras) e o time ainda assim conseguiu reverter a caca.
Bem, aconteça o que acontecer, seria um absurdo a diretoria bancar esse pseudo treinador para 2012.
ST
Júlio Koenigkam
Ele é simplesmente uma Anta: ABELANTA e tenho dito!
O time perdendo e jogando mal e qual é a grande substituição? Um volante por outro volante! Um jogador jovem, que diga-se estava mal, por um ex-jogador em atividade (?) , e as de uma vez só, matando qualquer possibilidade de mudar o time se necessário.
Quase todos os jogos que perdemos devemos ao professor Pardal que acha que 10 atacantes e um goleiro vão fazer um time vencer.
É demissão sumária antes que se repita 2005.
Saudações tricolores.
O time perdendo e jogando mal e qual é a grande substituição? Um volante por outro volante! Um jogador jovem, que diga-se estava mal, por um ex-jogador em atividade (?) , e as de uma vez só, matando qualquer possibilidade de mudar o time se necessário.
Quase todos os jogos que perdemos devemos ao professor Pardal que acha que 10 atacantes e um goleiro vão fazer um time vencer.
É demissão sumária antes que se repita 2005.
Saudações tricolores.
Treinador bom só tem Muricy (minha opinião), o resto não faz a menor diferença. Só se salvam na hora de depurar o grupo. Vide Jorginho no Figueirense e Felipão no Palmeiras. Quem faz o melhor trabalho? Quem resolve MESMO é o grande jogador. Nosso nível está tão baixo que periga qualquer um ser rotulado de ' craque 'sem o menor respeito pela palavra. Mas, diante de tantos problemas que enfrentamos neste ano, a vaga na libertadores está de bom tamanho, mas precisamos entrar para ganhá-la, já que nunca foi tão fácil para times brasileiros.
Saudações Tricolores, sempre!!!
Saudações Tricolores, sempre!!!
Grande tricolor Paulo Brito
Você não é burro e nem o Abel também o é. O fato é o seguinte, qual o treinador que está arrebentando nesse campeonato? Tite? Luxemburgo? Caio? Cristovão? Ricardo Gomes? Leão? Quem? Qual o time mais regular nesse campeonato? não existe. O Corinthians venceu o Patético com um gol licito do time Atlético, mas anulado injustamente, pois a bola não bateu na linha, a bola entrou, passou da linha. Iriam sofrer um empate depois de estarem vencendo por 2X0. Eu posso dizer em alto e bom tom. Ninguém está fazendo a diferença. E dentre os que não etão fazendo a diferença o Fluminense é um deles.
Muricy, para mim, pegou um Fluminense no ano passado sem esperanças e fez o que fez, na base do sangue suor e lágrimas. Empatamos com o Goiás no Engenhão com o público lotando, lembra-se? E o Muricy hoje? Com o time que tem, que para mim é o melhor do país está lá atrás. Tudo bem, já estão classificado para a Libertadores. Mas tem um senhor time.
O problema não está no treinador A, B, C. O problema que esse ano o Campeonato está diferente. O Fluminense perdeu várias oportunidades de liderar o campeonato. Faço a mesma pergunta: e o Corinthians? E o Vasco? E o Botafogo? E o Internacional? E o São Paulo? Todos poderiam estar na frente com folgas. Mas não estão.O Corinthians já podia ter matado o campeonato e ainda não o fez.
Esse campeonato ainda não acabou. O Abel pegou o bonde andando. Não fez pré-temporada, e ao contrário do Muricy que no ano passado teve o período da Copa para conhecer o time, o Abel não teve.
Quantas escalações o Fluminense teve esse ano. Perdemos jogadores essenciais. O Conca foi um deles.
E convenhamos que se no sábado o Engenhão estava lotado, deveu-se a ele( Abel) que numa arrancada colocou o Fluminense entre os quatros primeiros.
Jogamos bem no sábado? Claro que não. O time estava irreconhecível. A partida de sábado eu nem fiquei chateado, pois deveríamos ter perdido de mais e ficamos no lucro de ficar no 2X1. O mesmo placar que o América aplicou no Corinthians semana passada.
Portanto, encerro dizendo que não há favoritos, e o campeonato continua. Eu acredito que algo possa acontecer a nosso favor não como bravata. Mas pela irregularidade de todos os times nesse campeonato.
Saudações Tricolores
L.G.
Você não é burro e nem o Abel também o é. O fato é o seguinte, qual o treinador que está arrebentando nesse campeonato? Tite? Luxemburgo? Caio? Cristovão? Ricardo Gomes? Leão? Quem? Qual o time mais regular nesse campeonato? não existe. O Corinthians venceu o Patético com um gol licito do time Atlético, mas anulado injustamente, pois a bola não bateu na linha, a bola entrou, passou da linha. Iriam sofrer um empate depois de estarem vencendo por 2X0. Eu posso dizer em alto e bom tom. Ninguém está fazendo a diferença. E dentre os que não etão fazendo a diferença o Fluminense é um deles.
Muricy, para mim, pegou um Fluminense no ano passado sem esperanças e fez o que fez, na base do sangue suor e lágrimas. Empatamos com o Goiás no Engenhão com o público lotando, lembra-se? E o Muricy hoje? Com o time que tem, que para mim é o melhor do país está lá atrás. Tudo bem, já estão classificado para a Libertadores. Mas tem um senhor time.
O problema não está no treinador A, B, C. O problema que esse ano o Campeonato está diferente. O Fluminense perdeu várias oportunidades de liderar o campeonato. Faço a mesma pergunta: e o Corinthians? E o Vasco? E o Botafogo? E o Internacional? E o São Paulo? Todos poderiam estar na frente com folgas. Mas não estão.O Corinthians já podia ter matado o campeonato e ainda não o fez.
Esse campeonato ainda não acabou. O Abel pegou o bonde andando. Não fez pré-temporada, e ao contrário do Muricy que no ano passado teve o período da Copa para conhecer o time, o Abel não teve.
Quantas escalações o Fluminense teve esse ano. Perdemos jogadores essenciais. O Conca foi um deles.
E convenhamos que se no sábado o Engenhão estava lotado, deveu-se a ele( Abel) que numa arrancada colocou o Fluminense entre os quatros primeiros.
Jogamos bem no sábado? Claro que não. O time estava irreconhecível. A partida de sábado eu nem fiquei chateado, pois deveríamos ter perdido de mais e ficamos no lucro de ficar no 2X1. O mesmo placar que o América aplicou no Corinthians semana passada.
Portanto, encerro dizendo que não há favoritos, e o campeonato continua. Eu acredito que algo possa acontecer a nosso favor não como bravata. Mas pela irregularidade de todos os times nesse campeonato.
Saudações Tricolores
L.G.
Caro Walter,
o Abel tem lá suas virtudes. Ele sabe blindar o elenco como poucos. Lembra do caos vivido pelo Flu antes da chegada nele? Todo dia acontecia uma polêmica nos bastidores que atingia o time. E o Abel soube contornar isto muito bem. Sobis foi, provavelmente, o grande acerto dele na temporada. Tem o Elivélton também. De resto, ele tem feito alguma lambanças. Espero que terminemos, ao menos, com a vaga garantida na Libertadores.
Obrigado pelo comentário
ST
Paulo Brito
o Abel tem lá suas virtudes. Ele sabe blindar o elenco como poucos. Lembra do caos vivido pelo Flu antes da chegada nele? Todo dia acontecia uma polêmica nos bastidores que atingia o time. E o Abel soube contornar isto muito bem. Sobis foi, provavelmente, o grande acerto dele na temporada. Tem o Elivélton também. De resto, ele tem feito alguma lambanças. Espero que terminemos, ao menos, com a vaga garantida na Libertadores.
Obrigado pelo comentário
ST
Paulo Brito
Amigo Olavo,
confesso que estou muito preocupado. Primeiro eu quero que a gente se garanta logo na Libertadores para, depois, sonhar com título. Abel tem feito intervenções absurdas no time. Como eu disse no texto, o pior de tudo é que ele erra com uma convicção incrível.
Abraços,
Paulo Brito
confesso que estou muito preocupado. Primeiro eu quero que a gente se garanta logo na Libertadores para, depois, sonhar com título. Abel tem feito intervenções absurdas no time. Como eu disse no texto, o pior de tudo é que ele erra com uma convicção incrível.
Abraços,
Paulo Brito
Caro Marcus Vinícius,
concordo plenamente contigo. Essa era a mudança a ser feita. Era o óbvio até para o quem sabe o básico de futebol. Até agora eu fico tentando entender o que levou Abel a apostar no Araújo. Será que as roupas e dancinhas do jogador comoveram tanto assim o técnico, na semana passada?
Valeu por comentar
ST
Paulo Brito
concordo plenamente contigo. Essa era a mudança a ser feita. Era o óbvio até para o quem sabe o básico de futebol. Até agora eu fico tentando entender o que levou Abel a apostar no Araújo. Será que as roupas e dancinhas do jogador comoveram tanto assim o técnico, na semana passada?
Valeu por comentar
ST
Paulo Brito
Amigo Paulo Antônio,
queria muito estar tão otimista quanto você. O que me preocupa, por enquanto, são os clássicos e chegar na última rodada sem, sequer, ter garantido a Libertadores. Mas como torcedor, eu também viajo pensando numa arrancada mirabolante rumo ao tetra. Possível é. Mas o time tá tornando a tarefa ficar cada vez mais impossível.
Agradeço pelo comentário
ST
Paulo Brito
queria muito estar tão otimista quanto você. O que me preocupa, por enquanto, são os clássicos e chegar na última rodada sem, sequer, ter garantido a Libertadores. Mas como torcedor, eu também viajo pensando numa arrancada mirabolante rumo ao tetra. Possível é. Mas o time tá tornando a tarefa ficar cada vez mais impossível.
Agradeço pelo comentário
ST
Paulo Brito
Darcy,
caramba, vi que você está realmente irritado com ele. Não gosto nem de lembrar de 2005. Espero que esse ano não seja um filme repetido, para o bem do meu coração.
Abraços
Paulo Brito
caramba, vi que você está realmente irritado com ele. Não gosto nem de lembrar de 2005. Espero que esse ano não seja um filme repetido, para o bem do meu coração.
Abraços
Paulo Brito
Caro Luiz Carrete,
eu vivo um dilema quanto o Abel. Ele tirou a chance que ele mesmo nos deu de sermos campeões ou nós teríamos essa chance com qualquer outro treinador? Lembra do nosso primeiro semestre? Tô quase me convencendo que o Abel é um misto de professor pardal e mágico "rei da sorte".
Obrigado pelo comentário
ST
Paulo Brito
eu vivo um dilema quanto o Abel. Ele tirou a chance que ele mesmo nos deu de sermos campeões ou nós teríamos essa chance com qualquer outro treinador? Lembra do nosso primeiro semestre? Tô quase me convencendo que o Abel é um misto de professor pardal e mágico "rei da sorte".
Obrigado pelo comentário
ST
Paulo Brito
O Fluminense tem uma boa base para formar um grande time ano que vem. Precisa, entretanto, de: Um técnico inteligente (tipo Cuca, livrar-se de alguns jogadores (como Araújo, Fernando Bob, Ricardo Berna (por precaução) e outros, colocar na cabeça que o Marquinho é muito limitado (percebam que joga e chute sempre de cabeça baixa)e deveria ser empre um bom reserva. É minha opinião.
Antonio
Antonio
Paulo Brito, concordo com você em tudo, e digo mais, o Abel é paneleiro, está na cara que os argentinos, Cyro e outros não gozam do mesmo prestígio que os paneleiros Fred e Diguinho. O Flu não entrou com humildade suficiente contro o América, e nem com a garra de quem quer ser campeão, e quando um time não joga, o outro joga e deita e rola, sendo justamente isso que aconteceu. Mas ainda temos chances, se não houver mais trapalhadas podemos chegar lá, saudações tricolores.
Prezados,
Reitero cada letra do comentário do colega Marcos Vinícius e a réplica do blogueiro.
Tem coisas que, eu acho, por serem tão simples e óbvias demais, causam um certo pavor a um técnico que ganha seus $$$$ por mês e deve pensar: "Esta alteração é tão simples! Qualquer um faria isso! Todo munda tá vendo! Como justifico que sou um técnico de ponta e com alto salário??? Já sei: VOU INVENTAR!!!"
Douglas Taubaté
Reitero cada letra do comentário do colega Marcos Vinícius e a réplica do blogueiro.
Tem coisas que, eu acho, por serem tão simples e óbvias demais, causam um certo pavor a um técnico que ganha seus $$$$ por mês e deve pensar: "Esta alteração é tão simples! Qualquer um faria isso! Todo munda tá vendo! Como justifico que sou um técnico de ponta e com alto salário??? Já sei: VOU INVENTAR!!!"
Douglas Taubaté
Caro Paulo,
Este é um espaço democrático por isso utilizo dele para lançar uma proposta aos tricolores, a qual antes explicarei:
O ano esta acabando e no próximo teremos um ano (espero) ocupadíssimo!!!
E não podemos deixar de lado as chances de sermos campeões de tudo o que disputarmos (do estadual até a libertadores!!!)
Assim, precisamos de alguns jogadores em posições fundamentais (um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia), mas precisamos, sobretudo de um craque de verdade (saudades do Conca)...
Assim, a minha proposta é que comecemos uma campanha maciça para que ano que vem tenhamos o Montillo em nosso time.
E que isso se faça através de todos os canais possíveis: redes sociais, fóruns de discussão, sites do Flu, mas sobretudo através daqueles torcedores que tenham alguma influência na Direção/Unimed para que isto se torne uma verdadeira obsessão.
Além disso, se dinheiro for problema que se dispensem alguns jogadores (cujos nomes todos sabemos).
Enfim, tem até slogan: Argentino bom de bola não tem preço, Montillo no Flu também não!!!
Bem, é isso, que se comece a campanha!!!
S.T.
Paulo Antônio
e lembrem-se: Argentino bom de bola não tem preço, Montillo no Flu também não!!!
Este é um espaço democrático por isso utilizo dele para lançar uma proposta aos tricolores, a qual antes explicarei:
O ano esta acabando e no próximo teremos um ano (espero) ocupadíssimo!!!
E não podemos deixar de lado as chances de sermos campeões de tudo o que disputarmos (do estadual até a libertadores!!!)
Assim, precisamos de alguns jogadores em posições fundamentais (um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia), mas precisamos, sobretudo de um craque de verdade (saudades do Conca)...
Assim, a minha proposta é que comecemos uma campanha maciça para que ano que vem tenhamos o Montillo em nosso time.
E que isso se faça através de todos os canais possíveis: redes sociais, fóruns de discussão, sites do Flu, mas sobretudo através daqueles torcedores que tenham alguma influência na Direção/Unimed para que isto se torne uma verdadeira obsessão.
Além disso, se dinheiro for problema que se dispensem alguns jogadores (cujos nomes todos sabemos).
Enfim, tem até slogan: Argentino bom de bola não tem preço, Montillo no Flu também não!!!
Bem, é isso, que se comece a campanha!!!
S.T.
Paulo Antônio
e lembrem-se: Argentino bom de bola não tem preço, Montillo no Flu também não!!!
Abel Braga o técnico do impossível, impossível perder pro atlético-MG no rio, ele conseguiu, impossível perder pro américa-MG no rio, ele conseguiu, impossível perder pro bahia no rio, ele conseguiu, o principal reforço por FLU em 2012 é um treinador.
Amigo Paulo Antônio,
eu adoraria ver o Montillo vestindo a camisa do Fluminense. Mas acho que só seria possível contratar o jogador se o Cruzeiro fosse rebaixado. Não consigo imaginar a equipe mineira se desfazendo do atleta. Concordo contigo também no que diz respeito a entrarmos em todas as competições com a ambição de vencê-las. Tenho certeza que o próximo ano será interessantíssimo. Mas para ser interessane, temos que garantir logo a vaga na Libertadores e, quem sabe, beliscar um tetrinha. rs
Obrigado pelo comentário
ST
Paulo Brito
eu adoraria ver o Montillo vestindo a camisa do Fluminense. Mas acho que só seria possível contratar o jogador se o Cruzeiro fosse rebaixado. Não consigo imaginar a equipe mineira se desfazendo do atleta. Concordo contigo também no que diz respeito a entrarmos em todas as competições com a ambição de vencê-las. Tenho certeza que o próximo ano será interessantíssimo. Mas para ser interessane, temos que garantir logo a vaga na Libertadores e, quem sabe, beliscar um tetrinha. rs
Obrigado pelo comentário
ST
Paulo Brito
Caro Douglas Taubaté,
torço, de coração, que o nosso técnico não seja "estrela" a esse ponto. Pelo menos não me parece, nem nunca pareceu. Quando ele mexe no time, é claro que mexe ambicionando uma vitória. O problema é que ele erra feio - muito feio - de vez em quando. O engraçado nisto tudo é ver que continuamos em terceiro lugar na tabela. rs
Valeu pelo comentário
ST
Paulo Brito
torço, de coração, que o nosso técnico não seja "estrela" a esse ponto. Pelo menos não me parece, nem nunca pareceu. Quando ele mexe no time, é claro que mexe ambicionando uma vitória. O problema é que ele erra feio - muito feio - de vez em quando. O engraçado nisto tudo é ver que continuamos em terceiro lugar na tabela. rs
Valeu pelo comentário
ST
Paulo Brito
Amigo L.G,
a irregularidade tem marcado demais este campeonato mesmo. Como eu disse, é incrível que, mesmo com todas as "burrices" praticadas por Abel, o time permaneça na ponta. Ele tem crédito pelo que fez. Mas os erros que comete, com a convicção que comete, são IRRITANTES. Enfim, se o Flu for campeão brasileiro, eu nem sei como vou qualificar a conquista. O Abel é um mistério. Pelo menos tem sido nesta temporada. rs
Abraços,
Paulo Brito
a irregularidade tem marcado demais este campeonato mesmo. Como eu disse, é incrível que, mesmo com todas as "burrices" praticadas por Abel, o time permaneça na ponta. Ele tem crédito pelo que fez. Mas os erros que comete, com a convicção que comete, são IRRITANTES. Enfim, se o Flu for campeão brasileiro, eu nem sei como vou qualificar a conquista. O Abel é um mistério. Pelo menos tem sido nesta temporada. rs
Abraços,
Paulo Brito
Caro Júlio Koenigkam,
então você acredita que o Flu está em terceiro, APESAR do Abelão? Eu não consigo visualizar direito a resposta para esta questão. Recordo-me que vivíamos um momento de caos antes da chegada do treinador, com os bastidores a ponto de uma explosão, promessa de rompimento com a Unimed, polêmicas e mais polêmicas... não estou querendo dizer que isso mudou por conta do Abel. Porém, é inegável que ele sabe blindar a equipe mais até do que o próprio Muricy Ramalho. Eu só não consigo entender algumas modificações que ele implementa. Já sobre 2005, não gosto nem de lembrar. O xinguei muito naquele ano. rs
Obrigado pelo comentário,
ST
Paulo Brito
então você acredita que o Flu está em terceiro, APESAR do Abelão? Eu não consigo visualizar direito a resposta para esta questão. Recordo-me que vivíamos um momento de caos antes da chegada do treinador, com os bastidores a ponto de uma explosão, promessa de rompimento com a Unimed, polêmicas e mais polêmicas... não estou querendo dizer que isso mudou por conta do Abel. Porém, é inegável que ele sabe blindar a equipe mais até do que o próprio Muricy Ramalho. Eu só não consigo entender algumas modificações que ele implementa. Já sobre 2005, não gosto nem de lembrar. O xinguei muito naquele ano. rs
Obrigado pelo comentário,
ST
Paulo Brito
Abel tem suas cismas, como qualquer pessoa. Edinho será um eterno volante para ele. Araújo está à frente de Ciro, para ele. Além disso, o comandante faz questão de dizer, volta e meia, que alguém foi “brilhante”.
DISSE TUDO ... !
DISSE TUDO ... !
Olá Paulo,
Esta interatividade que a NetFlu tem é algo, realmente, diferenciado.
Por isso, antes de mais nada venho parabenizar e agradecer o carinho com os leitores.
Leitores estes que, antes de mais nada são tricolores e querem somente o bem de nosso Fluminense.
Leitores que são também técnicos, diretores e comentaristas de futebol e que utilizam deste local para expor suas alegrias e, porque não, sua indignação quando notam algo de ruim no laranjal.
Por estes motivos venho em tréplica à minha mensagem acerca da possibilidade de termos o Montillo e sabe porque?
Porque não é de hoje que a política de "compra e venda" de jogadores no Flu se faz de forma atabalhoada.
Digo isso por que chega uma hora que nos torcedores cansamos ver as idas (dos bons jogadores) e as vindas (dos nem tão bons)!!!
O Conca é o exemplo mais sintomático, pois quando vejo o Neymar ficando no Santos, me pergunto porque o Conca não ficou?
Por que a Unimed não bancou?
Ora, afinal, até para o mais inocente, é óbvio que a parceria com o Fluminense dá lucro para a empresa, ou, ao contrário já tinha "pulado fora", não acha?
Assim, insisto, o time está carente de um craque consistente (pois, o Deco é craque, mas não é consistente) e o Montillo seria o cara certo, na hora certa, no time certo.
Então poderão dizer: ahhh mas ele é caro, existe uma multa rescisória alta.
Pergunto, e daí?
Dirão também: ahhh, mas o salário é alto.
Insisto...e daí?
Multa rescisória existe é para ser paga...e salário alto!!!Bem quanto a isto...será que seria tão mais alto quanto o que é pago para muitos jogadores do elenco atual?
Na verdade, a única coisa que poderia impedir o Montillo de jogar no Flu seria a sua própria vontade...Mas quanto a isto me lembro do poder de sedução utilizado pelo Horta para contratar o Rivelino!!!Um bouquet de flores tricolores!!! Junte a isto a possibilidade de ser campeão da Libertadores ano que vem e quiça mundial e teremos grandes chances de atrair o argentino. E depois, quem sabe, repasssá-lo com lucro para a Europa. (Garanto que neste último quesito a Unimed concordaria...)
Por fim, acho que o que eu quero, assim como todos queremos, é um time repleto de craques de verdade!!!
Bem, é isso.
Um abraço.
S.T.
Saudações Tricolores
Paulo Antônio
Esta interatividade que a NetFlu tem é algo, realmente, diferenciado.
Por isso, antes de mais nada venho parabenizar e agradecer o carinho com os leitores.
Leitores estes que, antes de mais nada são tricolores e querem somente o bem de nosso Fluminense.
Leitores que são também técnicos, diretores e comentaristas de futebol e que utilizam deste local para expor suas alegrias e, porque não, sua indignação quando notam algo de ruim no laranjal.
Por estes motivos venho em tréplica à minha mensagem acerca da possibilidade de termos o Montillo e sabe porque?
Porque não é de hoje que a política de "compra e venda" de jogadores no Flu se faz de forma atabalhoada.
Digo isso por que chega uma hora que nos torcedores cansamos ver as idas (dos bons jogadores) e as vindas (dos nem tão bons)!!!
O Conca é o exemplo mais sintomático, pois quando vejo o Neymar ficando no Santos, me pergunto porque o Conca não ficou?
Por que a Unimed não bancou?
Ora, afinal, até para o mais inocente, é óbvio que a parceria com o Fluminense dá lucro para a empresa, ou, ao contrário já tinha "pulado fora", não acha?
Assim, insisto, o time está carente de um craque consistente (pois, o Deco é craque, mas não é consistente) e o Montillo seria o cara certo, na hora certa, no time certo.
Então poderão dizer: ahhh mas ele é caro, existe uma multa rescisória alta.
Pergunto, e daí?
Dirão também: ahhh, mas o salário é alto.
Insisto...e daí?
Multa rescisória existe é para ser paga...e salário alto!!!Bem quanto a isto...será que seria tão mais alto quanto o que é pago para muitos jogadores do elenco atual?
Na verdade, a única coisa que poderia impedir o Montillo de jogar no Flu seria a sua própria vontade...Mas quanto a isto me lembro do poder de sedução utilizado pelo Horta para contratar o Rivelino!!!Um bouquet de flores tricolores!!! Junte a isto a possibilidade de ser campeão da Libertadores ano que vem e quiça mundial e teremos grandes chances de atrair o argentino. E depois, quem sabe, repasssá-lo com lucro para a Europa. (Garanto que neste último quesito a Unimed concordaria...)
Por fim, acho que o que eu quero, assim como todos queremos, é um time repleto de craques de verdade!!!
Bem, é isso.
Um abraço.
S.T.
Saudações Tricolores
Paulo Antônio
O Abel tá muito mal, não teve um jogo que nós fomos os melhores o tempo todo, sempre passando sufoco. igual ao jogo contra o america MG, será que ele não viu q o time tava sem meio e sem cobertura na esquerda, onde o lateral que atuou estava muito tempo sem jogar. rezei pro 1 tempo acabar pra ele modificar o time e colocar mais um meia,mais pra minha surpresa e de todos eu acho, ele me coloca um atacante velocista, que de velocidade não tem nada, ele tinha q voltar com o souza, colocava marquinho na esquerda sei lá qualquer coisa, menos o que ele fez. contra o altletico ele fez ao contrario encheu de cabeça de area, não da pra entender, sem falar que insisti em jogadores como araujo, edinho (o unico cabeça de area q nao rouba bola no campeonato, vcs não acham o ciro melhor q o aruajo?
infelizmente vamos ter que torcer pra ele nao fazer igual a 2005, porque o titulo esse ano ele deixou escapar com atuaçoes ridiculas contra bahia, america, atletico, flamengo etc..
infelizmente vamos ter que torcer pra ele nao fazer igual a 2005, porque o titulo esse ano ele deixou escapar com atuaçoes ridiculas contra bahia, america, atletico, flamengo etc..
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Comentários [Atom]




Postar um comentário